NOTÍCIAS

03-FEV-2026

Ocara Sedia Encontro do Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Maciço de Baturité

Evento Reuniu Municípios, Instituições e Especialistas para Debater Estratégias de Fortalecimento da Indústria e do Desenvolvimento Regional Sustentável

Por Comunicação 03/02/2026 #desenvolvimento
Ocara sedia Encontro do Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Maciço de Baturité


O município de Ocara foi sede do Encontro do Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Maciço de Baturité e Regiões, um importante espaço de diálogo e articulação regional voltado ao crescimento econômico aliado à sustentabilidade.
O evento reuniu representantes de diversos municípios, além de instituições públicas, entidades parceiras e especialistas, que participaram de debates e apresentações sobre diagnósticos regionais, desafios estruturais e caminhos estratégicos para o fortalecimento da indústria e do desenvolvimento sustentável no território.
Durante o encontro, foram discutidas ações integradas que visam impulsionar a economia local, estimular investimentos, fortalecer cadeias produtivas e promover práticas sustentáveis, respeitando as potencialidades e características de cada município da região do Maciço de Baturité.
A realização do evento em Ocara reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento regional colaborativo, a inovação e a busca por soluções conjuntas que contribuam para a geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida da população.
O Consórcio segue como um instrumento fundamental para a união dos municípios, promovendo planejamento estratégico, cooperação institucional e ações concretas voltadas ao crescimento econômico sustentável de toda a região.

 

Deixe seu comentário

logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024