SECRETARIA

OUVID

OUVIDORIA GERAL MUNICIPAL

RONYEBERSON MENDES GALVÃO
OUVIDOR GERAL

OUVIDOR GERAL MUNICIPAL

Amparo: Nomeação: 029/2025 - 02/01/2025

Matrícula: 0020436

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 12.459.616/0001-04

Telefone(s): (85) -

E-MAIL: ouvidoria@ocara.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 12:00 E DE 13:00 AS 17:00

Endereço: AV. CORONEL JOÃO FELIPE , Nº S/N - CENTRO - CEP: 62.755-000
SEDE

Mais informações do orgão
Apresentação
A Ouvidoria Geral Municipal é um canal direto de diálogo entre o cidadão e a administração pública. Atua com autonomia e imparcialidade na escuta qualificada das manifestações da população, promovendo a mediação, o controle social e a melhoria contínua dos serviços públicos. Ao receber, analisar e encaminhar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações, a Ouvidoria fortalece a transparência, a cidadania e a participação popular na construção de uma gestão mais eficiente e humanizada.
   
Missão
Promover a cidadania e o controle social por meio da escuta ativa da população, assegurando o direito à manifestação, mediando conflitos, sugerindo melhorias e contribuindo para a qualidade e a transparência dos serviços públicos municipais.
   
Visão
Ser reconhecida como instrumento essencial de participação cidadã e de aprimoramento da gestão pública, promovendo uma relação de confiança, respeito e eficiência entre o cidadão e a administração municipal.
   
Valores
Compromisso com a melhoria dos serviços públicos Imparcialidade e sigilo
Transparência e escuta ativa Ética e respeito à cidadania
A Ouvidoria Geral Municipal atua com base no compromisso com a cidadania no respeito à dignidade humana na imparcialidade e ética nas relações na transparência e confidencialidade das informações na escuta ativa e empática no compromisso com a melhoria dos serviços públicos e na valorização da participação popular
   
Propósito

Fortalecer a democracia e a qualidade da gestão pública por meio do acolhimento responsável das manifestações dos cidadãos, promovendo soluções e transformações que reflitam as reais necessidades da população.

   
Negócio

Mediação entre o cidadão e o poder público, por meio da escuta, análise e encaminhamento de manifestações, contribuindo para a eficiência e o aprimoramento dos serviços públicos.

   
Funções

Atuar como canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública

Garantir o acompanhamento e encaminhamento das manifestações populares (denúncias, sugestões, elogios e reclamações).

   
Atribuições da Secretaria
Elaborar relatórios de gestão com base nas demandas e propor melhorias.
Receber e encaminhar manifestações da população para os órgãos responsáveis.
   
Atribuições do Gestor
Atuar como mediadora de conflitos entre o cidadão e a administração, promovendo conciliação.
Monitorar a qualidade dos serviços públicos prestados e propor aperfeiçoamentos.
   
Nome Data início Data fim
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RONYEBERSON MENDES GALVÃO 02/05/2025
Setor Contatos Ramal E-mail
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OUVIDOR GERAL (85) -
ouvidoria@ocara.ce.gov.br
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