NOTÍCIAS

12-SET-2019

Prefeitura realiza I Fórum Municipal de Prevenção ao Suicídio

Por Núbia 12/09/2019 #saúde
A Prefeitura de Ocara realizou na quarta-feira (11/09), na EEEP Maria Môsa da Silva, o I Fórum Municipal de Prevenção ao Suicídio com o tema: "Porque a sua vida vale a pena". Esta ação foi voltada aos profissionais das diversas políticas e segmentos da sociedade civil. O Fórum faz parte da programação da campanha Setembro Amarelo, como ação constante na prevenção ao suicídio.

O trabalho de prevenção, intervenção e posvenção ao suicídio está organizado em um grupo de trabalho que atua no Município com a parceria do PRAVIDA (UFC) e VIDAS PRESERVADAS (Ministério Público do Ceará), estruturado por um plano municipal de prevenção ao suicídio (em fase de conclusão) alicerçado em três grandes áreas: ensino, assistência e pesquisa e tem o total apoio da prefeita Amália Pereira, que esteve presente no fórum.

O município contou com a valorosa palestra da professora da UECE Drª Alessandra Xavier, que é referência nacional no assunto, tem doutorado em psicologia clínica e psicobiologia pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024